quinta-feira, 31 de maio de 2012

MENSAGEM DE ANONYMOUS



INFORME TÁTICO #OpRio++ ALVO PRIMÁRIO: Rio+20

DESCRIÇÃO: A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada em junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 tem por objetivo definir a agenda do desenvolvimento sustentável e da economia verde para as próximas décadas.

ANÁLISE: A falta de ações para superar a injustiça social e ambiental tem desacreditado a ONU. O desenvolvimento sustentável da forma que será discutido na Rio+20 não contempla uma mudança real no atual modelo de produção e consumo, sem a qual não é possível falar realmente em sustentabilidade. A economia verde significa a privatização do meio ambiente, em que a biodiversidade, e o carbono serão negociados no mercado financeiro, como está para acontecer na Bolsa de Valores de ativos ambientais, a BVRio.

ALVO SECUNDÁRIO: Cúpula dos Povos

DESCRIÇÃO:

A Cúpula dos Povos é um evento organizado por setores da sociedade civil paralelo à Rio+20 e que pretende denunciar o capital, as causas das crises, das falsas soluções e estimular alternativas e a organização de movimentos sociais em uma luta anticapitalista, com o lema: "Vamos reinventar o mundo".

ANÁLISE:

A Cúpula dos Povos não tem legitimidade para se opor à Rio mais 20.

O chamado para a Cúpula dos Povos veio do Fórum Social Mundial, criado sob a tutela do ex-presidente Lula, e que na última edição contou com a presença da presidente Dilma. A Cúpula é organizada por várias entidades, entre elas a CUT e a UNE, ligadas aos partidos políticos que aprovaram o Novo Código Florestal e contrários as manifestações que exigiam o veto da presidente. O evento custou 10 milhões de reais, financiados pela Caixa Econômica Federal e por instituições como a Fundação Ford que são conhecidas por servir aos interesses econômicos dos Estados Unidos.

A política do governo Dilma favorece a indústria do petróleo, privilegia o lucro dos bancos e especuladores, constrói Belo Monte e causa catástrofes ambientais com graves consequências para o futuro de todo o planeta. A Cúpula dos Povos é um evento patrocinado pelo governo brasileiro, e não tem qualquer legitimidade para contestar o capitalismo e os crimes ambientais das corporações, não se presta como plataforma para a busca de alternativas e, de fato, serve de instrumento para reprodução do Sistema. 

É uma manobra das elites para cooptar os movimentos sociais e não deixar que atrapalhem a conferência das Nações Unidas, como siatlo em 1999.

"Reinventar o mundo" com dinheiro sujo é reproduzir o mundo atual.

FIM DO INFORME DEFININDO: VERTENTES DE AÇÃO: Primeira etapa: ANONYMOUS:

++ Promover um debate aberto e apartidário sobre o meio ambiente e o avanço do capitalismo verde.

++Viralizar informações sobre a verdadeira natureza de ALVO SECUNDÁRIO: Cúpula dos Povos

++Preparar-se para Segunda etapa: ALVO PRIMÁRIO: Rio+20

#OpRio++: ATIVADA

Nós somos Anonymous
Nós somos Legião
Não perdoamos
Não esquecemos
Espere por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica