terça-feira, 15 de maio de 2012

Maranhão pegou 500 mil de "presente"!

Informação Contábil
Essa notícia é pra arrepiar cabelo na cabeça de careca! E também serve para descredenciar o Ex-Governador José Maranhão como postulante do cargo de prefeito da Cidade de João Pessoa. Declaração contundente como a feita por Alcides Fernandes, cria uma situação muito interessante e, caso se confirme deixará todos os principais candidatos a sucessão em João Pessoa com uma Ficha Sujinha da Silva - ainda que não com processo transitado e julgado.

Muito ainda precisará ser esclarecido. Sendo provável que a denuncia se perca na habitual inconsistência de provas. Mas o fato é que isso evidencia ainda mais a promiscuidade política de gestores públicos e que é um erro fatal depositar confiança em qualquer um que tome o poder.

Como já disse em outros momentos, precisamos estar atentos e fiscalizar de perto a atuação política de nossos representantes e, sobretudo, desconfiar de mecanismos de transferência dos recursos públicos para empresas privadas que, costumeiramente, conseguem altos lucros dos cofres públicos e, como sinal de gratidão, dão montantes em dinheiro para financiar campanhas políticas e vantagens particulares aos que propiciaram o lucro além da normalidade.

Enfim, quanto mais "terceirizado" for o Estado, mais fácil fica o desvio de recursos públicos e o pagamento de propinas em troca de favores em licitações e concorrências públicas. O detalhe é que, caso a doação seja declarada, não haverá crime algum, ainda que possa constituir um atentado a ética da natureza do serviço público.

Resta aguardar o desenrolar dos fatos e ficar de olhos esbugalhados para não perder de vista que esse tipo de prática, comprovado ou não, pode ser mais comum do que anunciam nossos austeros políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica