sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estela! A Usurpadora

Amigos, não há quem goste de polêmica que não se sinta provocado pelo que passo a conversar.

Ando pensando demais nos acontecimentos ocorridos no jardim dos Girassóis e a conclusão a que cheguei neste momento é de que Estela é uma Usurpadora. Sei que muitos vão dizer que foi Agra quem entregou carta de renuncia declarando que não desejava mais ser candidato a Prefeito de João Pessoa. Ora, mas nessa mesma carta ele aponta motivos que fazem parte de um jogo político sujo e perverso com o qual ele não estava acostumado. Mas ela agora sabe que pode mudar isso.

O Fato é que Luciano Agra é mandatário de um cargo eletivo e, juntamente com Reicardo e sua base aliada, recebeu o voto de confiança de mais de 70% dos pessoenses. Ele é o legítimo herdeiro político do Rei e tem a prerrogativa de tomar suas decisões e ser respeitado pelos seus colegas e líderes partidários.

Agra mudou de ideia! Ele decidiu e anunciou publicamente que iria voltar e concorrer ao cargo de prefeito desta cidade! Mas, o partido, ancorado no seu rei, não aceitou a decisão do velho amigo e simplesmente empurrou-lhe goela a baixo a democracia partidária baseada no voto de um só homem avalizado pelos seus reféns do poder.

A candidata do PSB é uma pessoa admirável e não merece qualquer tipo de desqualificação enquanto pessoa, ainda que esteja envolvida nos principais escândalos do Reinado do Sol. Por conhecê-la um pouco, esperaria dela a nobreza de reconhecer que é de Agra o legítimo direito de concorrer nas próximas eleições e ter a chance de continuar seu modelo de gestão que, diga-se de passagem, em dado momento começou a se diferenciar do modelo capcioso do seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica