quarta-feira, 30 de maio de 2012

PSB: Herdeiros do Projeto de Sociedade iniciado pelo PT

Qual de nós não vislumbrou novos tempos com a eleição de Lula para Presidência da República? O Partido dos Trabalhadores, de bases socialistas tomar o governo de uma nação grandiosa como o Brasil realmente foi além das expectativas de muita gente. É bem verdade que isso só se deu depois de um casamento promíscuo com os donos do Capital.

Nem Lula nem o PT instituiram no Brasil uma República Socialista. Na realidade, apenas deram continuidade ao Projeto Neoliberal iniciado por Collor e Fortalecido por Fernando Henrique Cardoso e deram maior atenção para os Projetos na área social que, se tornariam seus maiores cabos eleitorais, sobretudo no Nordeste.

Ante o inconteste desgaste moral sofrido pelo PT, não parece haver dentro das Oposições conservadoras, esperança ou opção que mantenha o perfil que atenda a expectativa do povo brasileiro. Nesse contexto, é inconteste a posição privilegiada do PSB. Partido que goza de muitos acessos, inclusive podendo transitar com certa liberdade entre governo e oposição.

O PSB, pode sofrer por conta da confusa política de alianças que se constrói no Brasil, mas, não tenho dúvidas que eles representam herdeiros naturais para substituir o Governo do PT em nível nacional já nas próximas eleições presidenciais.

Mas, não acredito que vão deixar eles correrem soltos para o topo dessa pirâmide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica