segunda-feira, 7 de maio de 2012

Os Nanicos conquistam a Grécia

TVI
Não sou nem de longe algo que se possa chamar de analista da política internacional mas, dá pra perceber em todo mundo uma tendência de crescimento dos partidos de tendências socialistas. Não obstante o fato desses partidos estarem recuando bastante em suas plataformas políticas, fica a impressão de que uma nova revolução socialista está se desenhando em proporções globais, mas se trata de um socialista bem enquadrado ao Capitalismo Globalizado. 

Nessa contexto Global de Crescimento do Socialismo, chama atenção as eleições na Grécia, na contramão da tendência socialista, ganha um partido de direita mas, os partidos que arrisco-me a chamar de nanicos cresceram de forma expressiva e representam um avanço da extrema esquerda e até mesmo do neonazismo. Pra compensar, o socialismo ganha a França.

O resultado das eleições na Grécia expressam a insatisfação de muitos com as políticas de austeridade impostas pelos países da Zona do Euro. Também mostra um socialismo que cresce mas não se estabelece, ou, se se estabelece, é porque se enquadrou aos ditames do capitalismo global. Claro que na Grécia, se enquadrar ao capitalismo custou caro!

Se por aqui seguirmos os exemplos de toda massa crítica que anda mudando as coisas mundo afora, deveremos ver partidos que ainda não conseguiram eleger nem mesmo um de seus candidatos lograr êxito nas eleições municipais deste ano, possivelmente para assumir o cargo no legislativo.

SAMARAS PROPÕE GOVERNO DE COALIZÃO NA GRÉCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica