sábado, 26 de maio de 2012

Oposição e Situação: Mas a farinha é a mesma

Nós somos Legião
Vamos conversar um pouco sobre essa onda de denúncias que pipocam pra todos os lados. Os três poderes da República estão de calças curtas e, se estivéssemos num lugar mais sério, já haveria pipocado uma revolução ou, ao menos uma revolta generalizada. Devo poupar-lhe de relatar todos os escândalos, apenas precisamos entender que eles estão explodindo pra todos os lados e ninguém pode mais levantar a bandeira da moralidade como característica central de qualquer partido que seja desses que lutam pelo poder no topo da hierarquia política.

Gostaria de poder apontar um líder, um baluarte na luta que devemos travar para moralizar e acabar com a corrupção no Brasil, mas não existe! Infelizmente, os que detém a simpatia das massas ou o poder político ou jurídico são seres decaídos e decadentes. Não vou dizer que todos são corruptos, pois não é verdade. Sei apenas que não podemos confiar em ninguém, porque muitos são tolerantes para com a corrupção, com os corruptores.

Mas ainda há esperança. Não podemos achar que tudo está perdido. Temos a possibilidade de levantar nossas bandeiras, tomar as ruas, tomar os parlamentos, tomar os tribunais, se apropriar de uma força e de um poder que é nosso. A democracia nos permite ir além da vontade dos que estão no poder, ela nos permite tomar o poder das mãos daqueles que não são dignos dele.

Existe uma forma de organização social que apodera o cidadão em cada casa, em cada rua, cada comunidade, cidade e Estado. A nação nada mais é que um conjunto de pequenos grupos que por, não estarem devidamente organizados se permitem ser dominados por uma minoria de líderes carismáticos e inteligentes que se aproveitam para tirar de nós a liberdade de decidir sobre nosso próprio destino e nossa própria riqueza. Temos o dever moral de acabar com essa situação humilhante e constrangedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica