segunda-feira, 28 de maio de 2012

Agra, PSB e o Governo de Plástico

Enquanto pipoca na mídia crítica mais um escândalo sobre compras superfaturadas na Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Prefeito Luciano Agra mostra a plasticidade do PSB para tentar enganar a opinião pública e manter com total cinismo as suas ilegalidades, ou melhor, suas irregularidades. 

Não se trata apenas de comprar copos superfaturados! Se trata de fazer uma compra desnecessária e suficiente para abastecer as demandas da PMJP por pelo menos uma década! Tudo bem se exagerei um pouco. Mas a verdade é que não faz qualquer sentido o volume de descartáveis comprados pela Secretaria de Saúde de João Pessoa. Sobretudo, se considerarmos que a gestão não gosta de comprar no ano anterior o que pretende gastar somente nos próximos anos.

Mas, pra mim, o pior de tudo é saber que o discurso de plástico do PSB tem poder de convencimento e pode até influenciar algumas mentes menos desavisadas. Afinal, se houvesse suficiente capacidade crítica na maioria dos cidadãos, nem mesmo seria lembrado nas pesquisas de intenção de votos os pré-candidatos referendados pelo Partido Socialista Brasileiro que, aliás, de socialista não tem é nada.

O que me anima é saber que o recurso retórico tão bem utilizado pelo partido de Plástico a cada dia perde mais a sua força e capacidade de convencimento. E não há quem possa reconstruir a imagem do PSB da Paraíba como um partido sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica