segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Mentira é um Feitiço

Uma leitura necessária é o Livro "As 48 Leis do Poder". Na Lei 32 o autor fala sobre a necessidade de despertar a fantasia das pessoas e no decorrer de suas argumentações e história faz essa interessante citação:

"A mentira é um feitiço, uma invenção, que pode ser ornamentada como uma fantasia. Pode estar revestida com idéias místicas. A verdade é fria, sóbria, não tão confortável de se assimilar. A mentira é mais apetitosa. A pessoa mais detestável do mundo é a que sempre fala a verdade, nunca romanceia... Eu Acho sempre mais interessante e lucrativo romancear do que dizer a Verdade. 
(Joseph Weil, Vulgo "The Yellow Kid, 1875-1976)

Uma das razões para muitos dos corruptos que conhecemos continuarem esbanjando de prestígio e simpatia popular tem relação direta com essa Lei. A mentira para o corrupto é uma necessidade primária. Do outro lado, a maioria de nós não estão nenhum pouco interessada de viver as duras verdades que a realidade nos oferece.

Você é capaz de lembrar de quantos mentirosos que, neste momento, estão sendo levados nos braços de uma multidão para a glória e o reconhecimento pleno?


LEIA: GREENE, Robert. As 48 leis do poder. Robert Greene; trad. de Talita M Rodrigues. - Rio de Janeiro: Rocco, 2000. (pag. 296)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica