terça-feira, 1 de maio de 2012

A Volta de Agra

Nestes dias tudo na política surpreende! Não seria nenhuma surpresa de depois de tanto barulho, o prefeito Luciano Agra voltasse a ser uma figura bem vinda em seu próprio partido. Acredito que Agra está num dos piores momentos de sua vida e precisa decidir qual será o melhor caminho a seguir: converter seus últimos meses de gestão numa oposição explícita ao Governo do Estado; dobrar-se a vontade do Rei e passar a promover a candidatura do partido na cidade de João Pessoa; ou, anular-se e voltar a prática da arquitetura, que é seu oficio de origem.

Mas o fato contundente é que a vida de Agra sofreu uma reviravolta cujo destino é um dos mais incertos para alguém que já governou a cidade de João Pessoa. Agra certamente é o boi de piranha do falecido coletivo girassol. É Agra quem vai sofrer todas as consequências de um governo municipal que, apesar do sucesso da propaganda de governo, findará como um dos mais lameados de que se tem notícia nesse Estado.

Agra deve realmente voltar, mas o fato é que será para o exercício da arquitetura convencional, já que não logrou êxito na administração da arquitetura política. Ainda restaria para ele, aproveitar-se das migalhas de voto que poderiam ir para ele, caso fosse candidato a vereador, mas seu partido, certamente não pensou em tal possibilidade.

A única esperança real para Agra não terminar seu governo de forma tão constrangedora seria reder-se e entregar-se totalmente ao projeto político do seu patrão (como sempre fez) e anular-se enquanto sujeito político.

Sinto pena de Agra, mas sei que, sem capital político, o que resta a ele é escorar-se em seu padrinho governador.

LAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica