sexta-feira, 25 de maio de 2012

Se o Estado privatiza a si mesmo, não precisamos mais do Estado

Temos vivido uma onda de privatizações do patrimônio e dos Serviços de Estado "nunca antes" visto na história dessa nação. Contrariando qualquer lógica, hoje, onde os partidos de matriz socialista/marxistas e revolucionários estão no poder, o processo de terceirização do Estado se acelera ainda mais e nos torna, enquanto cidadãos, pagadores de impostos para que o Estado transfira toda riqueza para iniciativa privada.

Prometo ainda falar a respeito desse tema, trazendo aqui, apenas alguns lampejos que me veem a memória.

Um Estado que decide transferir para empresas privadas as suas competências não é tão necessário quanto se imagina. Por isso, estamos passíveis de viver um momento onde realmente haverá o fim do Estado como um dia foi idealizado a partir de um conceito democrático e socialmente justo.

Hoje, pagamos caro por um sistema de saúde que, em parte importante, tem seus serviços realizados por empresas terceirizadas ou (p)filantrópicas. Temos leis que terceirizam a gestão em saúde e também em Educação, assistência social e meio ambiente.

Ora! Se todas as funções de Estado estão sendo transferidas gradativamente para o âmbito privado, qual é a razão que temos para pagar tão caro para que o Estado faça a administração do que é nosso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica