quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lula, o Supremo e a verdade dos fatos

Acho que foi uma jogada de mestre lançar essa notícia referente ao encontro entre Lula e Gilmar Mendes. Independente da verdade ou da mentira, isso chamou atenção de todos para o velho escândalo do Mensalão. O resultado é que vamos ter maior celeridade para que esse processo seja julgado pelo Supremo.

Agora, apesar de parecer algo bombástico, a suposta tentativa de interferência de Lula no Poder Judiciário não é por mim vista como uma novidade. Qualquer ser humano que goze de suas faculdades mentais normais e tenha uma inteligência mediana, sabe que a ingerência entre os Poderes da República é algo comum e até naturalmente tolerado pelos atores envolvidos.

Tão evidente esse fato, que prova melhor não há de que a escolha de Ministros do Supremo, em ultima instância, depende do Parecer dos agentes políticos do Poder Executivo e Legislativo.

Nessas bandas do Nordeste, na Paraíba, as recentes declarações do Governador Ricardo Coutinho de que o Ministério Público evolui ao não partidarizar a relação com o governo é uma forma de confirmar que a ingerência política existe no interior dos Poderes.

Não dá pra ser ingênuo, não dá pra acreditar em doentes! Doendes Mentem! Imagina esse balaio de amigos que gozam do privilégio de receber salários acima da média de 95% dos brasileiros e que tem o poder para decidir sobre a maioria dos recursos públicos e também decidir quase monocraticamente sobre nossos destinos

A verdade dos Fatos é que TODOS MENTEM. A muitos tem a necessidade de acreditar para poder não sofrer com tanta frustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica