terça-feira, 29 de maio de 2012

ESCÂNDALO: As fardas, a Educação e a gota d'agua

Não fosse a sequência de escândalos que envolvem a gestão do PSB no Reinado do Sol, muitos cidadãos já teriam motivos de sobra para protestar, mostrar indignação e pedir a imediata cassação do Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra. Esse escândalo das Fardas deveria ser a gota d'agua, sobretudo se considerarmos que ainda temos escolas onde os alunos não receberam esse precioso material escolar.

Mas quisera eu que esse problema das fardas e do patrimônio público sendo incinerado fosse o maior dos problemas da Educação. Não é! A Educação de João Pessoa, apesar de todo esforço da gestão municipal, anda capenga e pedindo socorro. E essa crise que se avoluma na educação municipal, se soma a crise geral da Educação no Brasil que, a muito tempo está sendo queimada por governadores, prefeitos e pela própria Presidência da República que transformou o ensino em fast food.

Tenhamos a devida atenção pelo que acontece no interior das nossas escolas, vamos olhar os boletins escolares, vamos olhar as competências que os nossos alunos estão desenvolvendo a partir da escola e como estão adoecendo nossos educadores. Vamos passar a Educação a Limpo, porque neste momento o Quadro é Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica