quinta-feira, 31 de maio de 2012

PSB: Uma ditadura democrática

Ajudem-me os que conhecem a lógica político-partidária com maior propriedade. Mas só posso ver como uma prática ditatorial essa decisão que desautoriza a maior autoridade partidária no nível municipal em João Pessoa. Luciano Agra, provavelmente vai sofrer as consequências das inúmeras irregularidades da sua gestão e do seu antecessor, mas não é de se esperar que ele seja trucidade pelo seu próprio partido.

Pra nós resta a certeza que esse imbróglio serve apenas para desmascarar o discurso democrático do qual o PSB é autor e defensor. Não existe democracia no PSB [como talvez não exista em nenhum partido político]. Não merece crédito, nem mesmo a convocação de um congresso ou assembléia, afinal os votos são negociados e barganhados com o uso de muitos recursos relacionados com a administração pública e o espaço dentro do Partido.

Sou leigo, mas não posso negar que é de uma profunda incoerência não respeitar a vontade do Prefeito Luciano Agra para tentar a reeleição na cidade de João Pessoa. Pior ainda é impor uma candidata que não goza de qualquer capital político capaz de garantir-lhe votos suficientes para ao menos chegar no segundo turno das Eleições Municipais.

Minha conclusão é que a máscara caiu. A Ricardo e Sua banda do PSB resta fazer como Hitler e exterminar os "traidores" internos. A Luciano Agra e sua fraca banda no PSB municipal resta uma espécie de ir pro tudo ou nada e ver o que lhe restará depois da batalha e isso, muito provavelmente fora do Partido do qual Reicardo Coutinho é o dono e líder supremo.
Pra não dizer que não falei das flores - Geraldo Vandré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica