sexta-feira, 29 de junho de 2012

A Nova Roda dos Expostos

Em 1734 o Brasil recebia sua primeira Roda dos Expostos. Se tratava de uma política de acolhimento de crianças indesejáveis que teriam sido geradas em relações fora do casamento, seja por traições ou relacionamentos das filhas dos coronéis e Senhores da época.

Havia uma justificativa coerente. Era preciso salvar as vidas daquelas crianças que, prematuramente eram jogadas fora pelas suas mães e famílias e que, em geral, iam acabar nas beiras de estrada, nas matas e eram comidas pelos animais selvagens.

O fato é que a Roda se tornou numa importante forma de exclusão social de crianças que eram rejeitadas pelos pais ou pela própria sociedade. O objetivo era salvar a vida das crianças rejeitadas, mas ela acabou se tornando esse espaço perverso de exclusão e abandono.

Hoje se configura uma nova modalidade de Roda dos Expostos. Agora, não mais em Santas Casas de Misericórdias, mas em clínicas de saúde, e consultórios de psicologia e tribunais. Agora, será dado um destino mais digno para os rejeitados por conta de qualquer motivo que seja, desde pobreza, despreparo, falta de desejo ou qualquer outro: ABORTO.

Isso mesmo! O aborto é a nova modalidade de abandono de crianças numa sociedade que não conhece modos contraceptivos e que prefere salvar a vida, a liberdade e a honra de pessoas que não conseguiram evitar uma gravidez. As crianças, não são importantes nessa escolha, são mera parte descartável do corpo de uma mulher.

Parabéns aos movimentos sociais que estão conquistando essa forma digna de  excluir a matar pessoas sem culpas. E ao Governo do PT e ao Congresso, por estarem cedendo as pressões.

#NovoCódigoPenalAbortaéLegal

Um comentário:

  1. O borto é e sempre será um crime independentemente das leis e dos homens e mulheres insanos.

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica