segunda-feira, 18 de junho de 2012

Em nome da honra : Agra se rebela contra a teocracia Ricardiana

Vou confessar pra toda gente: atitudes que revelam o quanto um homem preza pela sua honra, sempre me surpreendem e atraem o meu respeito. Luciano Agra parece ser mais um dos paraibanos que resolveram revelar que são homens de honra e que não aceitam a traição daqueles que a ele deveriam ser fiéis.

Agra, Zé Maranhão e Cícero Lucena são três paraibanos que admiro por não cederem a mera negociações partidárias e que mantiveram suas honras acima de qualquer vantagem eleitoral (tudo bem! Exagerei um pouco). Não quero aqui dizer que esse ou aquele personagem é honesto ou corrupto. Não é essa minha questão. A honra tem haver com o que se permite que os outros lhe façam e como você reage a isso.

É tão somente por conta da própria honra que Cícero não aceita em hipótese alguma aliança ou aproximação com Ricardo Coutinho. Pelo mesmo motivo, Zé Maranhão não cogita a aproximação com o ex-aliado que considera um traidor. Agora, Agra é mais um que quer mostrar pra toda sociedade que tem honra e que não aceita ser humilhado, passado pra trás e traído por aqueles que deveriam ser seus aliados.

Ainda não dá pra vislumbrar até que ponto ele vai se manter com a atitude de um homem honrado e que exige respeito. Mas, ao que parece, ele deve sim o reconhecimento por estar resgatando sua autonomia política e a capacidade de não se deixar ser governado por quem não o respeita.


QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS HOMENS DE HONRA, E MULHERES TAMBÉM, A ABANDONAR ESSE REINADO DO SOL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica