quarta-feira, 13 de junho de 2012

Educação faz Paralisação e o Governador Viaja

A viagem do governador Ricardo Coutinho durante um momento de Paralisação dos Trabalhadores da Educação do Estado da Paraíba mostra bem o nível de prioridade no qual o governador coloca a Educação Pública. Evidente que não podemos esperar nada mais de quem já teve a coragem de fechar mais de 200 escolas no Estado da Paraíba de forma tão antidemocrática.

Sendo mais uma forma de fugir do diálogo com os professores da rede estadual de educação, não sei se haveria qualquer diferença se o Governador tivesse permanecido na Paraíba já que, em tempos de protestos nas praças dos Três Poderes a ordem é para que sejam fechadas as portas e janelas do Palácio que haja uma espécie de ponto facultativo laranja onde somente a presença da polícia é necessária para prevenir qualquer risco de dano ao patrimônio público.

Senhor governador, converse com os trabalhadores da Educação, siga o exemplo do Prefeito Luciano Agra que quebrou sua truculência na PMJP e atendeu a muitos dos clamores dos Educadores, ainda que tenha nos feito algum mal. Acabe também com essa mania de descontruir leis herdadas e que representam conquistas para muitas categorias profissionais. Pare de manipular as leis conforme seus projetos e interesses particulares. Enfim, respeite as construções e conquistas coletivas das categorias dos Servidores Públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica