sábado, 2 de junho de 2012

#VotoFichaLimpa2012 - Já que come çaram os Festejos Juninos...

Não pode haver momento mais decisivo para o processo eleitoral que já começou por essas bandas do que os Festejos Juninos. Vamos aproveitar as fogueiras, os fogos de artifício e os tradicionais foguetes e espadas de fogo para queimar das eleições vindouras os políticos ficha suja e também aqueles que lhes dão proteção.

Esse é um momento crítico não apenas para qualificar os candidatos mas também os seus partidos. Se por acaso um partido político diz que é sério e honesto, mas aceita que pessoas com ficha suja (ou que são alvos de sérias denúncias) sejam candidatos, é evidente que se trata de um partido corrupto ou conivente com a corrupção.

Assim, voto crítico não olha apenas para o candidato como pessoa, mas também para o arco de alianças construídas. Se tem, ao menos um ficha suja envolvido na aliança, isso desqualifica todos os candidatos que, por ventura, estejam nesse contexto de aceitação e conivência da corrupção e do corrupto. 

Lembrando que no Brasil o voto é do Partido e que, mesmo que você não vote em um político corrupto ou em suspeita de corrupção, ele pode sim ser eleito com o voto que se soma na legenda.

#VotoFichaLimpa2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica