domingo, 3 de junho de 2012

O Desafio das Oposições em João Pessoa/PB

O encontro da "militância" de Agra no último sábado (02/06/2012) mostra o tamanho - ou melhor - uma mostra do desafio que as oposições terão que encarar para poder ganhar as eleições na capital paraibana. Muitos elementos não declarados fazem parte dessa máquina poderosa que está a serviço do Sr. Prefeito Luciano Agra.

Neste momento, torço para que o candidato do PSB seja realmente o Prefeito Luciano Agra, mas confesso que, estrategicamente o melhor é que seja Estelizabel a candidata escolhida pelo PSB para concorrer nas eleições municipais. Com Estelizabel, o PSB não apenas vai perder a Prefeitura de João Pessoa, como também vai perder até mesmo a sua representação na Câmara Municipal.

Existe uma forma de articulação e mobilização de servidores municipais muito inteligente e eficiente que, não pode ser pega pela justiça eleitoral e que não fere a lei. Quer dizer fere, mas não dá pra pegar com facilidade. Afinal, não pode alguém ser punido por convidar amigos para participar de um evento partidário, menos ainda se for um colega de trabalho.

E sobre esse ponto, impera o quão bom será se Luciano Agra não for o candidato! Assim, ele não vai estar motivado a colocar a máquina municipal a serviço de sua carrasca. Já imaginou uma eleição sem uso da estrutura municipal? Sem ônibus no Centro Administrativo? Sem convites nos setores diversos de trabalho? Sem e-mails para os colegas? Sem ligações para coordenadores e gestores de setores e secretarias?

Assim, o desafio das oposições se tornará muito mais fácil se a candidatura da Sra Estelizabel for confirmada e consolidada dentro do PSB.

Ainda que ela possa contar com a mobilização a partir do Estado, isso reduz drasticamente o poder da candidata e expõe diretamente o Sr. Ricardo Coutinho a mais um escândalo. E isso ele não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica