domingo, 1 de julho de 2012

Partidos? Esqueça! Eles não existem

Não vou gastar meus neurônios tentando entender o emaranhado de alianças que vem se construíndo Brasil afora e menos ainda aqui na famosa Paraíba do Norte. Mas francamente não dá pra entender o que danado pensam os DONOS desses nossos PARTIDOS!

Os partidos políticos estão caminhando para comprovar uma tese que afirma a necessidade de existência de apenas dois, e no máximo três partidos políticos. Afinal, a luta hoje, não se dá em nível de partidos, mas apenas entre aqueles que estão no poder e aqueles que querem tomar o poder. De um lado mais sério, estão aqueles que defendem um projeto político que realmente quer o bem da sociedade.

O fato é que nesses dias em que vivemos, são poucos os que realmente são partidários. Alguns que o fazem é pela mera conveniência e interesses temporários ou pela manutenção do poder que já conquistaram.

Partidos políticos só existem no Brasil por conta de uma exigência legal, do contrário, teríamos apenas ajuntamento de pessoas para concorrer a determinados cargos e, depois, dividir os ouros e louros do poder. Não existe ideologia, não existe fidelidade, não existe ética e mais ausente que tudo é a primária e necessária coerência.

Agora, se você duvida, faça-me um favor: Quando for curtir os saborosos momentos do horário eleitoral, prestem muita atenção e anote todos os Frankesteinz. Salve engano meu, os únicos partidos que mantém coerência e uma línha ideológica própria é o PCO e o PSTU. No mais, é um balaio de gato de quem vai conseguir os melhores peitinhos dessa vaca chamada municipalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica