sexta-feira, 15 de junho de 2012

Corrupto que é corrupto mantêm-se Limpo

Vamos combinar uma coisa: ninguém pode achar que vai conseguir pegar tantos corruptos quanto os existentes com essa historinha de quebra de sigilo bancário e fiscal. Não vai! Todo bom corrupto sabe que não deve ter crescimento de riqueza exorbitante relacionada com seu próprio patrimônio e que, para isso, precisa do apoio de gente "do bem" que aceite ser laranja de tantas quantas empresas forem necessárias.

Com a facilidade que é abrir uma empresa no Brasil e com a parcimoniosidade do serviço público em aceitar contratar empresas que praticamente surgem para vender para o Estado, não é fácil desviar verdadeiras fortunas dos cofres públicos sem que, aparentemente, exista qualquer ilegalidade.

Ouso afirmar que a maior parte do desvio dos recursos públicos acontece sobre o manto e a proteção da lei e que muitos novos ricos nada mais são do que laranjas de alguns gestores que sabem muito bem como gerenciar o mercado da corrupção sem que sujem as próprias mãos ou que sejam em qualquer momento que seja, citados como partícipes desse mar de lama.

Afinal, corrupto que é corrupto sempre mantém as mãos limpas enquanto coloca alguns bois de piranha para  fazer o serviço sujo e resistir a toda e qualquer lapada, caso sejam descobertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica