segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os números da violência na Paraíba - a verdade dos Fatos

MAPA DA VIOLÊNCIA NA PARAÍBA
O governador Ricardo Coutinho comemora a redução da violência em seu governo, sobretudo neste ano (2012), embora os números pareçam positivos eles precisam ser vistos com maior profundidade e mais seriedade, já que podem estar mascarando o agravamento das situações de insegurança em que está toda a Paraíba.

Cabe a mim fazer algumas provocações para que sua você mesmo faça suas análises e tome suas conclusões.

Assim, como fez em outras áreas, o Governo da Paraíba tem feito suas avaliações baseadas apenas no último ano do Governo Zé Maranhão III. Evidente que isso exclui a realidade sobre a segurança pública na Paraíba, sobretudo ao considerarmos que, o seis anos do governo Cássio da Cunha Lima, sofreram uma das maiores crises na segurança pública da qual temos conhecimento em nossa história recente.

Aumento da violência, greves da Polícia Militar e da Polícia Civil foram a tônica do Governo Cássio. Além disso, ante ao desgastante processo de cassação que enfrentava o "menino", a Paraíba parecia esquecida e abandonada a própria sorte. Saúde, Assistência Social e Educação sofreram um revés terrível, ou, simplesmente estagnaram. 

Portanto, para que haja uma avaliação séria da segurança no Estado da Paraíba, precisamos de uma sequência histórica dos números da violência para além dos últimos três anos. É preciso saber que somente depois de três ou quatro anos é que Concursados para a Polícia Civil conseguiram assumir seus cargos, ampliando o efetivo da Polícia Investigativa. Também devemos destacar que, conforme denuncia a própria Polícia Civil, a Polícia Militar também tem feito um serviço de inteligência para investigar crimes e criminosos o que também amplia o âmbito de atuação e ajuda no combate ao crime.



Governo divulga balanço da Segurança Pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica