sábado, 23 de junho de 2012

Eleições 2012 em João Pessoa e o dever de Agra

Ética
Não tenho qualquer dúvida que o Prefeito de João Pessoa/PB Luciano Agra tem um papel importante no processo eleitoral que se inicia. Não podemos achar que ele deve ser uma "noiva" a ser disputada entre os partidos de Oposição ao (Des)Governo Reicardus Traírus. Claro que não! Ele tem uma função muito maior de que ser um mero cabo eleitoral, tal qual queria que o fosse o Sr. Ricardo Coutinho.

O Prefeito Luciano Agra tem o dever de manter a máquina adminstrativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa fora desse processo eleitoral. Se isso for feito já é um grande exemplo de austeridade e de dignidade do prefeito.

Sabemos que não haverá pouco esforço para que a máquina estatal sirva aos interesse da candidata Estelizabel. Ainda que isso se dê dentro da Lei. Sabemos também que nunca houve um uso explícito da máquina administrativa municipal em favor de qualquer político que fosse. Apenas educados e gentis convites para apoiar a candidatura do PSB. São exatamente esses educados e gentis convites que devem ser evitados.

Não esperamos ver funcionários da PMJP tendo que sair em horário fora do expediente para dar bandeiradas, fazer panfletagens. Também não queremos ver ônibus estacionados perto das repartições públicas esperando funcionários saírem para ir fazer campanha em bairros diversos. Menos ainda, que carros da gestão municipal sirvam para transportar os simpatizantes desse ou daquele projeto político. Mas, longe de mim dizer que isso já aconteceu no passado.

Também esperamos de Agra uma atitude ousada e nobre que é abrir a caixa preta da PMJP sobre os escândalos que assombram a todos os cidadãos paraibanos. Os que envolvem a Venda da Fazenda Cuiá, a compra de Livros, a Merenda, o Jampa Digital. Sabemos que, somente com a decisão de quem viu de dentro esse processo é que poderemos ter um real e justo tratamento, já que a justiça é cega e muitas vezes escolhe o quer e o que pode ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica