sexta-feira, 15 de junho de 2012

IGC - Índice Geral de Corrupção

Temos praticado a avaliação dos partidos políticos e dos políticos por meio de indicadores errados! Governantes enchem o peito para divulgar obras e milhões e investimentos. Isso pode parecer e, talvez seja, uma coisa maravilhosa. Mas isso seria muito interessante se vivêssemos no Haiti ou em um desses países que foram completamente destruídos pelas Guerras. Esse não é o nosso caso. Ao menos oficialmente.

Estamos entre as seis maiores economias do mundo. Vivemos num país que tem potencial para ajudar nações reconhecidas como grandes potências. Somos necessários para todo o planeta em todos os aspectos e sobretudo econômico. Sem querer entrar ainda no debate ambiental.

Obras são as coisas mais comuns que podemos fazer.

Critério para decidir sobre em que partido ou, em quem votar, precisa passar pelo Índice Geral de Corrupção do Partido Político e do Candidato. E aí não dá para votar em candidatos de Partidos que toleram a corrupção, candidatos ficha suja e pessoas envolvidas em escândalos que, explicitamente, tem procedência para termos certeza que determinado candidato é corrupto ou corruptor.

Claro que não existe tal índice sobre a corrupção. Mas, candidatos condenados pela justiça ou mesmo sem condenação mas que, explicitamente fica claro que houve maracutaia, não merecem nosso voto. Partidos tolerantes com a corrupção, são também Partidos Corruptos.

Lute com unhas e dentes para defender seu dinheiro. Aquele mesmo que você coloca nas mãos do Estado para que o governante administre em benefício de toda sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica