quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ostracismo versus Renovação na Política Paraibana

Tenho ouvido muita gente com esse discurso fajuta sobre a tal necessidade de renovação e juventude na política Paraibana. E, tantos que se apresentam como essa milagrosa renovação e criticam candidaturas como a de Cícero Lucena e a de Zé Maranhão. Francamente! Isso é uma mentira deslavada.

Desafio aos que se consideram representantes desse discurso de renovação a mostrarem que realmente é o novo na política paraibana. lembrando que o atual (des)governador foi eleito justamente por representar essa tal renovação, apesar de aliado de um dos grupos políticos mais tradicionais da Paraíba, atualmente representado por Cássio Cunha Lima.

O (des)governo de Ricardo Coutinho vem reproduzindo o que existe de mais jurássico na política. Muitos são os que afirma categoricamente que ele, o PSB e os seus aliados, conseguiram retroceder a política do Estado aos idos da década de 1930. Eu concordo!

Ricardo Coutinho reproduz o velho empreguismo no serviço público, uso da máquina, troca de apoio por cargos, perseguição ao funcionalismo público, clientelismo, privatização do Estado e tantas outras incoerências com um real projeto socialista.

Vamos zerar o placar nesse ponto. Nenhum dos candidatos que, segundo as pesquisas, tem mais chances de ganhar as eleições em João Pessoa, nada possuem de renovação e, a maior prova disso é que eles em vários momentos do passado estiveram andando de mão dada. O que justifica afirmar sem medo que são todos farinha do mesmo saco.

MUDA O SACO, MAS A FARINHA É A MESMA.

Um comentário:

  1. MASSA CRÍTICA

    PARECE QUE ESTE SLOGAN: O NOVO, É O SEMPRE DO MESMO.
    QUANDO SE FALA DOS JOVENS SE EMBRENHAREM PELO CAMINHO DA POLITICA É REALMENTE PARA RENOVAR E NÃO FICAR NO RANÇO DOS DISCURSOS DAS VELHAS IDÉIAS.
    AINDA CHEGAREMOS LÁ!!

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica