sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dilma bota freio na Poupança do Brasileiro e Globo Bate Palmas

Se você sonhava em viver da Renda da Poupança, pode tirar suas economias da conta. Os vantajosos rendimentos que você tinha até alguns dias atrás passou a preocupar a equipe econômica da PresidentA Dilma e, para evitar um colapso na economia, eles decidiram reduzir tais rendimentos. 

Confesso que não sou um especialista em economia - muito pelo contrário, sou totalmente descontrolado nessa área (risos) - mas pra mim o que Dilma fez foi tentar compensar o Corte de Juros que promoveu nos bancos públicos. Tirou um pouquinho da poupança, colocou um bucadim nos produtos importados, pronto, ferrou os brasileiros, mas salvou os bancos e a contas do governo.

Aceito explicações técnicas e argumento de qualquer economista, mas o fato é que, os centavos que tenho na poupança, não tem mais qualquer motivo para permanecer lá, apesar de a Rede Globo dizer que a queda do rendimento da Poupança foi insignificante. Pode até ter sido, mas, soma aí cinquenta milhões de brasileiros deixando de ganhar um Real por mês por conta dessa inocente queda? É! Dá um dinheirinho bom que permanece para os bancos e para o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica