quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como gerar visitas qualificadas para o Seu Blog

Olá amigos,

Qual é o blogueiro que não deseja receber bons visitantes? É fato que a maioria de nós faz um blog para divulgar uma ideia e queremos que o máximo de pessoas fiquem sabendo e até adotem aquele ponto de vista. Até mesmo queremos ver quem pensa diferente e coloca lá alguma critica. Não importa! O que queremos é vista qualificada para nosso blog.

Entendo que uma visita ao blog é qualificada quando ela se repete com certa frequência. Não dá pra qualificar somente pelo volume de comentários, apesar de ser esse um ponto importante. O retorno de um visitante ao blog é um bom indicador que estamos indo no caminho certo e tendo um público qualificado.

Esse blog tem alguns números interessantes e a partir dele consigo apontar apenas alguns caminhos que ajudam a gerar visitas qualificadas ao blog:
1) Frequência de postagens - se não houver novidades, seu blog será rapidamente esquecido;
2) Compartilhamento através da comunidades como Twitter e Facebook, sobretudo entre aquelas pessoas que você considera como amigos - mesmo amizades 100% virtuais;
3) Conteúdo de seu interesse e relevante também para outras pessoas. Mas aqui não dá pra definir uma regra. O que precisamos é falar daquilo que gostamos e esperar encontrar outras pessoas que também gostem do mesmo;
4) Precisa ter paciência. Apesar de ter alguns fenômenos que conseguem fazer sucesso rápido com um blog, o mais comum é blogs terem baixa visitas qualificadas e irem crescendo aos poucos a partir da natural fidelização dos internautas;
5) Seguir outros blogs. Olha, já encontrei muita gente boa seguindo outros blogs. Elas são muito criativas e, mesmo se não vierem seguir você, conseguem dar boas idéias e abrem novos públicos para você.

Bom gente! Não sou especialista nesse assunto. Apenas tô escrevendo um pouco do que penso. Acredito que o mais importante é você fazer no seu blog aquilo que você gosta e estar perto das pessoas que também gosta do que você gosta.

Pra mim o blog tem outra importância: organizar minhas idéias num lugar onde é fácil voltar para revê-las outras vezes no futuro. É como escrever um livro e publicá-lo aos pedacinhos para que o leitor revise, corrija, critique ou rasgue a página. Acho isso muito legal, muito sedutor.

MAS TENHO UMA ÚLTIMA DICA: Pra receber visitas qualificadas ao seu blog, peça pra ser visitados. Ninguém vai na sua casa se você não convidar. Quer dizer, o ladrão pode ir.

Abraços!

APROVEITE E COMPARTILHE ESSE BLOG ENTRE SEUS AMIGOS E SEGUIDORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica