segunda-feira, 11 de junho de 2012

Não se iluda! A guerra ainda não foi deflagrada em João Pessoa

Estamos certos que os simpatizantes de todas as oposições que sobrevivem na Paraíba estão felizes com o resultado da última assembléia do PSB. Não há qualquer dúvidas de que uma candidata inexpressiva e biônica pega mal para qualquer partido e não será diferente com Estelizabel. Sempre que surge esse tipo de candidatura, fica muito claro que políticos tratam o voto do povo ao velho estilo do curral e leitoral, onde a escolha é de uma minoria que determina o voto da maioria.

Não que Estelizabel não tenha seus méritos, certamente tem. Afinal o PSB é um partido que funciona como religião e o discurso do seu líder máximo acaba sendo reproduzido com muita fidelidade, inclusive no tom de voz e fisionomia dos seus séquitos seguidores. 

Por outro lado, apesar da desenvoltura em que Agra e Nonato Bandeira se rebelam contra o Reinado do Sol, fica explicito que tem terra nesse galeto e não posso deixar de supor que a função desses dois rebeldes agora seja tirar parte dos votos que deveriam ir para a verdadeira oposição. Não se o fazem dissimuladamente ou por ingenuidade, seguindo uma sutil manipulação do rei.

NÃO ESQUEÇA: A verdadeira oposição está representado nas candidaturas do PT, PSTU, PMDB e PSDB, além de outros pequenos partidos. São esses que podem abrir a caixa preta, e podre, da administração dos oito anos sem qualquer reserva, sobretudo desde quando começaram a pipocar todos os escândalos do Reinado do Sol.

Abram os olhos e afinem o discurso. Porque o desafio não vai ser no campo das verdades, mas da capacidade retórica dos candidatos postos, já que a ilustre Estelizabel é uma mestre na arte do discurso tal qual o seu líder supremo. E, retórica, mais do que verdades, ganham eleições. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica