quarta-feira, 6 de junho de 2012

MULHERES ESQUARTEJADAS NA PARAÍBA-BR - isso não é normal!

Surpreende a forma banal como as pessoas assistiram a todo cenário onde foi encontrada duas mulheres esquartejadas. Também surpreende o tratamento midiático dado, onde os assassinos fizeram questão de deixar um recado para o líder de audiência quando o assunto é violência e crimes. Parecia até que eram amigos do jornalista. Sabe! Aquela conversinha de camaradas?

Não vou colocar nenhuma das imagens que foram divulgadas. A palavra esquartejamento, já nos dá uma real dimensão do quanto a cena é terrível.

GENTE! ISSO NÃO PODE SER TRATADO COMO NORMAL!!!!!!

ISSO NÃO É NORMAL.

Os índices da violência são assustadores e assustadora é a postura de um governo que não toma atitude de ampliar os agentes de segurança por conta de uma dita, ou melhor, maldita lei de responsabilidade fiscal.

Matar pessoas não pode ser tratado pelo Estado como as estatísticas e a crise na educação (que são preocupantes). Não se pode tratar milhares de mortes como se fossem resultado de um determinismo que não podemos efetivamente controlar.

Nos Estados Unidos, pela morte de três mil pessoas num atentado terrorista se empreendeu uma guerra contra duas nações. O mundo se uniu para lutar contra o genocídio promovido por Hitler na Segunda Guerra Mundial.

O Estado tem o Dever moral de proteger seus cidadãos, sobretudo quando os obrigou a andar desarmados e ficarem na dependência da segurança pública exclusivamente. Vale destacar que o aumento da violência [ao menos na Paraíba] começa exatamente durante o período que entra em vigor o "Estatuto do Desarmamento" em 2003.

Agora, não falo apenas para a Paraíba. O Brasil precisa levar a sério o debate sobre a violência. Não dá pra isso ser uma prioridade apenas porque vamos sediar jogos internacionais!

LEIA TAMBÉM: Os números da violência na Paraíba

2 comentários:

  1. Penso que a questão da violência não é diferente da saúde e educação, há um conflito claro de interesses, com o declínio do Estado, a segurança privada, assim como os seguros de automóveis e residências, blindagem de veículos, monitoramento por câmeras, tornaram-se extremamente lucrativos, assim como escolas particulares e planos de saúde.
    Para que esses setores prosperem é preciso que o Estado continue a definhar. Chamo isso de Terrorismo legalizado. A esses agente podemos definir como "MERCADORES DO CAOS". Parabéns, pela matéria, e pela denuncia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço. Você Resumiu perfeitamente o caos social realmente promovido pelo Estado e por interesses de lucro.

      Excluir

Faça Sua Crítica