quarta-feira, 6 de junho de 2012

Programa Vereador Voluntário

Alguns políticos brasileiros já conseguiram abrir mão dos salários dos cargos e trabalharam voluntariamente como representantes do Povo. Apesar de, em muitos casos, se aproveitarem do cargo para praticar a corrupção e gerar riquezas ilícitas. Abrir mão dos altos salários pode indicar sim que um postulante ao cargo público tem boas intenções e que realmente não está pretendendo o cargo como mera fonte de renda.

Assim, resolvi criar essa provocação chamada "Programa Vereador Voluntário". O objetivo é simples: saber quantos de nós estaria disposto a abrir mão dos salários de vereador para viver durante 4 anos, com o salário do Dieese R$ 2.383,28. Caso, o postulante já exerça uma função onde recebe salário maior que esse, poderá fazer opção de manter aquela renda, desde que não seja a partir da Câmara dos Vereadores. Afinal estamos propondo que o Vereador seja voluntário.

Vá em frente! Se você aceitaria ser  vereador voluntário em sua cidade. Comente aqui, use a hastag #VereadorVoluntário  e vamos ver quantos cidadãos desse Brasil estão dispostos a servir voluntariamente as suas cidades na função de Vereador.

Não é a intenção modificar as leis, apenas gostaria de ver quantos cidadãos realmente estão dispostos a assumir a responsabilidade nobre de ser vereador sem receber salários abusivos ou contar com as abusivas verbas de gabinete (mas esse é outro debate para decidirmos com os vereadores voluntários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica