sábado, 14 de abril de 2012

Zé Maranhão, Cicero Lucena, Luciano Cartaxo, Estela e vício no Mais do Mesmo

Não podemos negar que o povo pessoense já mostra que está cansado do modelo de gestão maliciosa implantado pelo Reinado do Sol e seus girassóis anencefalos. Mas também é incontestável que o cidadão pessoense gosta mesmo é do mais do mesmo. Podemos dizer que, a exceção de Luciano Cartaxo, o que vemos na pesquisa divulgada pelo Sistema Correio de Comunicação é uma lógica de repetição de um modelo de gestão que comprovadamente é um Mais do Mesmo.

Devemos entender e respeitar a vontade popular mas, também é notório que as pesquisas apontam - nada mais nada menos que - o poder econômico e político que os grupos que despontam nas pesquisas detêm. Se for feito o devido esforço de analisar criticamente o conteúdo do discurso dos postulantes em destaque, veremos que pode haver bem mais uma diferença de execução e não de idéias.

O novo não está nos partidos tradicionais que apresentam-se ao público como os salvadores de uma situação decadente e vergonhosa alameada por um mar de denúncias, corrupção e insensibilidade com o povo e os servidores públicos.

Recomendo que as mentes críticas olhem um pouco mais para partidos como o PSTU, PCO e PSOL que, mesmo que alguns não acreditem que estejam preparados para assumir um governo que seja, realmente trazem um olhar crítico diferenciado para analisarmos a conjuntura política atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica