quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nonato Não Larga a Bandeira

Estamos sendo surpreendidos agora com essa novidade: Nonato Bandeira entrega o cargo no Governo Reicardus e vai sim aventurar sua candidatura para Prefeito de João Pessoa. Ora, não dá pra esquecer que esse era o mais forte articulador do Rei e que, sem ele, não sabemos se Reicardus teria sobrevivido a voracidade da imprensa. Agora, desgarrado está do jardim dos girassóis e talvez seja a mais evidente prova do Fim do Reinado do Sol.

Vou confessar que não dá pra ficar muito confiante. Não acredito que isso seja uma daquelas situações em que a Vaca desconhece o Bezerro. Nas margens dos meus pensamentos fica a impressão de que é uma mera jogada de mestre no tabuleiro da crise que se avoluma no seio dos Girassóis. Afinal, sem romper com o governo, o PPS dá a impressão que não concorda com todas as decisões do Reinado e que precisa levantar um debate para além da órbita do sol.

Acho que a situação posta coloca um cenário onde o Reicardus tem duas candidaturas que vão sugar pra si os seus próprios votos sem que haja qualquer impacto na totalidade das candidaturas de oposição em João Pessoa.

No fim dessa marmota só quem perdeu foi Agra, que se mostrou um polítco fraco e sem vida própria e, pior ainda, sem poder pra nada, apesar de comandar a maior cidade da Paraíba e ter muitos aliados de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica