quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Mago não gosta de Democracia

Ao tomar conhecimento das reações de Ricardo Coutinho quando soube da derrota sofrida na Assembléia Legislativa da Paraíba, a única conclusão a que cheguei foi de que o Mago não gosta de democracia.

Vocês já perceberam que ele não respeita a voz das maiorias? Ele vocifera todas as vezes que sofre uma derrota e além disso, ainda garante que arranjará um jeitinho "legal" para derrubar a decisão da maioria dos parlamentares.

Ricardo Coutinho, não respeita as maiorias. Nem da oposição e nem de sua base. Ele tem sua própria vontade como projeto político e está disposto a fazer como Hitler - e outros ditadores - e vencer na marra todos aqueles que forem contra a sua vontade.

Enfim, existe um tipo de democracia que o Mago respeita: Aquela onde ele consegue manipular as vontades e fazer com que todos pensem que estão tomando uma decisão autônoma quando, na verdade se trata apenas de um jogo de cartas marcadas e um teatro onde o fantoche é o povo. Ou seja, nas audiências públicas do orçamento democrático.

A maior prova de que não existe democracia no governo do Sol é ele contestar a decisão da Assembléia Legislativa que também representa a vontade de todos os paraibanos e, se ele não respeita os deputados eleitos pelo voto popular como ele, como respeitará a vontade de nós humildes cidadãos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica