terça-feira, 24 de abril de 2012

PMDB e a Maldição dos Girassóis: Agora é a Vez do PT!

Não é mais novidade que o PMDB está sofrendo bastante por ter confiado cegamente numa aliança tão firme e duradoura como era aquela que fez o PSB se manter na Prefeitura de João Pessoa por dois Mandatos seguidos. Ninguém tenha dúvida que talvez ainda constrange o reconhecimento de tão sacana traição promovida pelo líder supremo do Partido Socialsita o Mago Reicardo Coutinho.

Acontece, que em política, confiar é uma opção não deve caber a nenhum líder político. Dar crédito a quem tem como ambição a tomada do poder é simplesmente alimentar cobra pra depois ser picado por ela.

Assim, o que vemos acontecer em Campina Grande com o "Pobre Coitado" do Veneziano é um resquício dessa maldição dos girassóis. O PT é um Partido que tem a intenção de chegar ao poder na Paraíba, porém, sem uma liderança capaz de cumprir essa missão, tem se conformado em andar na sombra de outros partidos da Base de Alianças do PT Nacional. 

Mas o grande problema não é esse! O Problema é que o PT de Campina Grande, até um dia antes era religiosamente um partido aliado do PMDB e enfaticamente comprometido com o já sem sentido #agoraÉaVezDoPT. Na realidade tal qual o jogo sujo que uniu o PSB ao PSDB nas eleições de 2010, também sujo foi o jogo do PT com o PMDB em Campina Grande.

O que fica comprovado de tudo isso é que nenhum partido político pode confiar na política de alianças sem deixar de reserva um plano "B" que consiga dar conta de uma eventual traição. Além disso, fica explícito uma tendência de derrota do PMDB em Campina Grande que, caso se confirme, é esperado de braços abertos para apoiar a candidata quase prefeita, Daniella Ribeiro. Mas, por baixo dessa ponte muita lama ainda vai correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica