sábado, 28 de abril de 2012

Cotas Raciais opinião de Rachel Sheherazade

Verdade seja dita! Ela tem toda razão nos seus argumentos. Apesar de haver a tentativa de pagar uma dívida histórica com negoros, pobres e misturados, o sistema de cotas criam algo muito incoerente para um país onde todos são iguais perante a Lei. Pior é saber o problema do brasileiro não tem haver com a cor, mas com a pobreza. Essa sim cria verdadeiros abismos entre os que podem e os que não podem entrar numa universidade pública. Rachel foi simples e direta. Ela tem razão.

7 comentários:

  1. Rachel Sheherazade para presidente do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, ela esta terrivelmente equivocada. Há estudos que comprovam que a cor de pele negra sofre discriminação, por isto, pessoas afro-descentes devem SIM receber esta DISCRIMINAÇÃO POSITIVA, pois é a forma da sociedade oferecer a esta "minoria" a chance da inclusão. De forma que universitários convivam diariamente com pessoas negras e que estas, por sua vez, possam se tornar professores, médicos e políticos negros. Para que num futuro distante, possamos, quem sabe, viver numa sociedade livre de preconceitos. Além disso, "nós" ou a República Federativa do Brasil, fomos buscar negros em suas casas na África para explorá-los, e após a abolição da escravatura eles foram livres, sem direito a nada e nenhuma forma de retratação, sem direito a nada. Que liberdade é essa? Enquanto brancos europeus foram trazidos para o país recebendo grandes porções de terras em troca de nada, tudo por que queriam "branquear" o país. Alguém deve pagar a conta da escravidão. Que sejamos nós!

    ResponderExcluir
  3. Na realidade, temos argumentos que são coerentes para ambos, entretanto, a discriminação baseada na condição econômica e social da pessoa é um indicador bem maior para dizer quais são as pessoas que tem ou não maior acesso ao ensino superior e, sobretudo, as universidades públicas brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. É de estranhar que uma pessoa com acesso a internet, cultura, ainda afirme que os negros é sãonuma "minoria"!
    Burroides idiotas sem informação de sua própria sociedade, os negros ou pardos são a grande maioria da população brasileira. Você não deve saber por não sair do seu castelinho.
    Rachel mandou a real com categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. A população brasileira é composta por mais de 60% de pessoas que se declaram negras ou pardas. Podendo, até chegar a 80% ou mais, se houver uma avaliador de perfil. Poucos são os que efetivamente se declaram negros. Isso tem haver com a discriminação histórica e com o fato de muitos não estarem muito envolvidos, nem interessados na dita política de afirmação.

      Excluir
  5. RAQUEL PRESIDENTE DO BRASIL! . AGORAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. NÃO SABE A IMBECIL, QUE DE SUA IGNORÂNCIA NASCE, O MENOR ABANDONADO, O ASSALTANTE, E O MULATO SEM OPORTUNIDADES.

    ResponderExcluir

Faça Sua Crítica