segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Carma de Um Ricardo Enquadrado pelo Cassismo

Não acredito em histórias de campanha na qual se sugeriu a realização de alianças fora do normal, mas a bem da verdade, a aliança entre Cássio e Ricardo já seria em si algo sobrenatural. Com um currículo cravado por traições ao PT e ao PMDB, Ricardo Coutinho surpreendeu ao se alinhar com Cássio e certamente ter que manter o punhal na mão direita sabendo que seu novo aliado também o tinha era algo muito desconfortável.

Agora, depois de ter lido uma análise política de alto nível assinada por Flávio Viera: "Cassismo Revigorado: RC e Cássio chegaram num Acordo?" Não resta dúvida de que o punhal dos Cunhas Lima está mais afiado e mais eficiente do que nunca! Afinal, do que seria RC se não fossem os pouco mais de um milhão de votos contabilizados nas urnas do mais ilustre ficha suja da Paraíba?

Ricardo Coutinho além de está enquadrado ao projeto político do próprio Cássio Cunha Lima, também está encurralado por uma oposição que não perdoou a traição de quem mereceu toda sua confiança e também investimentos políticos. Basta imaginar que o PMDB abril mão de fazer um prefeito em João Pessoa por nada menos que oito anos e agora, amarga dolorosos 12 anos sem comandar a prefeitura de principal cidade da Paraíba.

Ricardo Coutinho está enquadrado ao Cassismo e promete um futuro no qual o modelo de governo será ao  estilo do Campinense ilustre e não do modo tão sonhado pelo Ricardismo Ditatorial. Se o Governo de Cássio foi apático e sem grandes realizações, o governo do Mago será um pouco diferente, afinal, mesmo sem fazer algo que realmente impacte na vida da população, o socialista sabem muito bem como chamar atenção para pequenas realizações e fazer que pareçam grandes obras o levantamento de uma parede num hospital ou numa escola.

Uma alegria para o povo e para os oposicionistas é ver que o Mago está vivendo o preço de seus pactos políticos e quem faz aliança com o mal encarnado na ficha suja não pode realmente ficar livre, leve e solto como imaginava, mas está tão fixado aos seus contratos pré-eleitorais quanto os esculturais monumentos que embelezam a cidade de João Pessoa ao mesmo tempo que assusta a tantos outros.

Mas o melhor de tudo isso é poder ouvir Cássio dizendo aos quatro cantos que quem manda e decide é o governador. Claro! Ele vai lá dizer que está com a faca e o queijo na mão? hahahahahaha

Veja algumas das pérolas que rolaram na NET durante o período eleitoral 2010:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica