quinta-feira, 26 de abril de 2012

Bilhões não vão salvar um governo que já caiu em desgraça

A quem acredite que os investimentos anunciados pelo governo da Paraíba seja capaz de resgatar o prestígio de um governo que caiu em desgraça. Mas vou dizer que tá mais difícil do que ele imagina. Basta você pensar que é lugar comum eles dizerem que se passaram apenas dezesseis meses de governo. Pra qualquer outra pessoa isso em si já é um atraso absurdo.

Mas esse não é o grande problema! Atrasar as coisas pode em algumas situações ser até uma vantagem. O fato é que o (des)governo do Reicardo caiu em desgraça e seu declínio é tão certo quanto dois e dois são quatro.

O Reinado do sol está em sua última jornada e não há luz celeste que reverta essa tendência de queda.

Por que? Porque não somos mais aquele povo bobinho que se encanta com milhões ou bilhões em investimentos, afinal, isso é bem mais lucrativo para os que detém o poder do que para o povo propriamente. 

Não está agradando também a forte marcha de privatização do Estado que acontece justamente num governo que tem como base o discurso socialista.

A voraz perseguição aos servidores públicos ao mesmo tempo que mantém a mesma política clientelista no Estado também não passa despercebida pelas mentes mais críticas.

A função do governo é dizer enfaticamente que tudo vai bem e que está fazendo a coisa certa. Mas não dá pra ser pessoa de bom senso e de capacidade crítica mínima sem reconhecer que se trata de um discurso vazio e fadado a ser desqualificado facilmente pela gente humilde que vez por outra senta na frente de casa e nas praças para conversar sobre os fervorosos embates políticos que testemunhamos hoje na Paraíba.

O coletivo está em estado terminal e não há quem possa reanimar esse pobre coitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica