quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cuidado com a Rasteira do Rei

Temos visto a OposiçãoPB muito alegre com os últimos resultados, sobretudo na Assembléia Legislativa. E é possível que se tenha mesmo o que comemorar, afinal a simples constatação de que o governo Reicardo Coutinho não tem maioria absoluta na casa legislativa já é um motivo bom para fazer festa, afinal, democratiza o debate. Mas, cuidado pois tudo pode virar uma bela rasteira.

O Mago é um estrategista e, antes mesmo da oposição pensar, ele já fez a previsão de todas as variáveis. Na realidade, o recuo da UEPB e a aprovação das medidas provisórias 184 e 185 são a prova cabal que o Rei ainda não perdeu o jogo. E qualquer mente mais astuta vai entender o que estou dizendo.

Não vou especular nada mas, pensem comigo:
  • No Caso da UEPB, Marlene recuou e aceitou a mudança da lei, desde que seja devolvido os milhões que foram surrupiados da instituição neste ano: ela abriu a guarda;
  • No caso da MP 184, o governo já avisou que vai devolver a Medida na forma de Projeto de Lei e, com isso, ganha mais tempo para barganhar com deputados da sua base e também alguns que ficam em cima do muro afim de ganhar uma graminha pra seus jardins eleitorais;
  • e, no caso da MP 185, aí é que a coisa é tranquila mesmo: Basta vetar a mudança feita e tá tudo do jeitinho que o Rei gosta. Seu esforço será apenas, conven$er alguns deputados a não derrubar seu veto.
Mas, talvez você não esteja convencido do que falo. Quem já acompanhou de perto esse governo sabe bem que ele sempre está anos luz a frente de seus adversários e que tem na manga uma cartinha bunitinha pra mostrar.

Senhores oposicionistas, não durmam! Não pisquem os olhos e não soltem fogos antes que consigam definitivamente domar essa fera. Do contrário, vocês serão comidos vivos tal qual foi comido o Ex-governador Maranhão; e Cássio que hoje está sofrendo o pão que o diabo amassou por depender da vontade do seu Rei.

Senhores governistas! Seu chefe supremo é tão confiável quanto uma granada sem o pino. Deixem ele pensar que vocês não estão com ele e sofram com a realização de seus piores pesadelos. Vejam como estão sofrendo hoje figuras como Bira e Dunga Junior que tiveram seus indicados demitidos do governo e que são obrigados a ficar calados para não sofrer ainda mais. E tem ainda mais, afinal, o que dizer de Luciano Agra e os defensores do #voltaAgra. 

A OPOSIÇÃO PRECISA ANDAR COM UM OLHO NO GATO E OUTRO NO PEIXE pra não cair no teatro que pode está sendo montado pra dar-lhes uma rasteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica