sábado, 28 de abril de 2012

Paraíba: Não reduz a violência e a insegurança continua

O lamentável episódio envolvendo o jornalista Vinicius Henrique mostra o quanto é perigosa essa imagem de paz social que alguns meios de comunicação e sobretudo os representantes do governo da Paraíba tentam apresentar para a sociedade.

O fato é que jamais tinha visto um governo comemorar números de dias que um bairro de João Pessoa vive sem homicídios! Qualquer pessoa pode perceber o quão macabra é esse tipo de comemoração que acaba imediatamente após a próxima vítima fatal da violência ser alcançada.

Talvez o jornalismo da Paraíba esteja pecando não apenas por ter excelentes profissionais em seus quadros, mas por estar sendo sufocada para transparecer a sociedade que tudo está as mil maravilhas. Esse atentado, talvez sirva para que a imprensa paraibana perceba que ela também é alvo da incompetência de seguidos governos, e do atual também, para tratar da segurança pública de forma efetiva.

A Paraíba não precisa de um crime organizado inteligente. Afinal qualquer um pode cometer crimes e sair ileso, podendo, inclusive, tomar um cafezinho no bar da esquina enquanto assiste as movimentações policiais para desvendar os casos.

Minha total solidariedade ao Jornalista Vinícius Henrique que corajosamente não se acovardou mas, mostrou a fragilidade de sua família e até mesmo de sua moradia. Que liguem os sinais de alerta os sistemas de comunicação que pagam mal e colocam seus jornalistas em confrontos diários com a bandidagem. Vocês também precisam proteger seus funcionários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica