quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tome uma Decisão RADICAL


O futuro político não nos reservam grandes surpresas caso o atual cenário das eleições municipais não sofra um revez Radical. Uma análise fria da realidade nos faz perceber que é coerente a tese levantada pelo PSTU afirmando que a maioria dos candidatos que atualmente postulam ao cargo de prefeito municipal de João Pessoa já passaram por cargos públicos e que tem compromisso com a modelo de gestão "socialista" que a oito anos administra a cidade.

A realidade dos fatos é essa. Não podemos nos deixar levar pela psicologia do marketing e votar cegamente na maioria dos postulantes com capacidade financeira para encantar nossos olhos com propaganda qualificada e de colocação irresistível para nossas mentes. É preciso imprimir um conteúdo crítico e uma postura mais contestadora, afinal, nos últimos vinte anos temos visto na gestão municipal de João Pessoa um modelo de governança que tem a mesma matriz fundamental apoiada primordialmente pelo PMDB e PSDB.
Por sua vez, a novidade impressa na bandeira socialista sugerida pelo PSB se mostrou uma figura surrealista que, na prática, reproduz concretamente o modelo de reforma do Estado proposto nos idos da década de 1980 no qual a natural tendencia é um Estado cada vez menor e, desse menor, uma maior fatia a serviço dos interesses privados de um grupo econômico e político restrito.

As perseguições, o clientelismo político e as notórias estratégias de manipulação e sedução das massas são a prova cabal de que é preciso tomar uma decisão RADICAL. Não dá pra afirmar que uma candidatura sem recursos, desligada dos interesses do grande capital e de grupos políticos hegemônicos, vá ter vitória certa; mas, é certo que precisamos fazer algo diferente e colocarmos um contraponto verdadeiramente oposicionista e de defesa dos interesses das pessoas que jamais tiveram uma renda superior quatro salários mínimos ou que mesmo, nunca sonharam com qualquer tipo de renda.

É chegada a hora de segurarmos a bandeira de quem verdadeiramente faz um contraponto ao modelo de administração pública de viés privatista e de redução do Estado. Não há qualquer sombra de dúvidas de que o PSTU e alguns poucos partidos conhecidos como de extrema esquerda são a voz que clama no deserto em nome dos que mais sofrem e dos que são reféns de um modelo de Estado oligárquico e, nos termos do socialismo marxista, um Estado burguês.

Por isso, EU APOIO uma decisão RADICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica