sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não me Deixem só!

Quem não lembra desse clamor dito por Fernando Collor quando estava prestes a renunciar a Presidência do Brasil para evitar o Impeachment? O fato é que foi exatamente esse gripo que fez com que o povo fosse as ruas para garantir que ele seria despesado do Palácio do Planalto.

Vivíamos tempos muito diferentes desses de hoje, o Brasil vivia uma profunda crise econômica e tínhamos um povo que venceu uma longa e sofrida luta contra a ditadura. A juventude tinha um espírito guerreiro e disposto a ir as ruas e fazer todo confronto que fosse necessário para derrubar um canalha do poder.

Hoje, nossa juventude sofreu uma mudança radical, mas não evoluiu para um espírito mais crítico e propositivo. Pelo contrário, o brasileiro parece está encantado pelo crescimento econômico e pelo fato de os cofres da Nação, de cada Estado e de Cada Município estarem entupidos com tanta grana. Assim, os governantes conseguem colocar um docinho na boca das criancinhas e elas não percebem que é pura distração.

Se as tantas denúncias que testemunhamos hoje em todo Brasil e também aqui na Paraíba tivessem sido feitas num cenário pós-ditadura, certamente muitos dos que festejam suas vitórias na justiça hoje já teriam caído de forma irreversível.

Lamentavelmente, parece que vivemos um momento de algo pior do que uma Revolução Passiva, vivemos um tempo de omissão ativa por parte do estudante e do trabalhador brasileiro. Fato é que muitos de nós temos o tempo todo testemunhado a máfia dentro da gestão pública e na sua relação promíscua com a iniciativa privada e nada estamos fazendo.

Pior é que muitos estão tão somente aproveitando para tirar para si também uma laminha do nosso dinheiro que está sendo usado indevidamente.

Hoje os políticos não apenas estão mentindo descaradamente, mas estão conseguindo que as pessoas aceite isso como algo natural e que, por ser natural, devemos perdoá-los e deixá-los sugando nosso patrimônio que todos os dias é depositado nas contas dos governos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica