sexta-feira, 25 de julho de 2014

TRANSPORTE COLETIVO: MAIS LUCROS E MENOS QUALIDADE

Como são abusivos os preços dos transportes coletivos! As empresas cobram preços absurdos para levar as pessoas em pequenos percursos, oferecem um serviço de baixa qualidade e ainda humilham o usuário com profissionais estressados e adoecidos pela exploração de sua força de trabalho.

A maior prova do absurdo que é a lógica do sistema coletivo de transportes é a diferença quase inexistente de uma diferença entre andar de ônibus e andar num carro particular. Uma família média com três ou cinco pessoas que usam o transporte coletivo diariamente poderia economizar bastante se comprassem um carro e fizessem seus percussos diários usando o mesmo.

No caso de motos, a situação é absurdamente melhor, afinal com apenas 10 ou 20 reais, dá para andar durante quase todo mês para todo lado que quiser.

Além de tudo, com o transporte individual ainda ganhamos em tempo de mobilidade já que o tempo médio de espera nas paradas de ônibus pode chegar a quarenta minutos e o tempo de saída e de chegada a qualquer destino pode ir além de uma hora e meia.

Para melhorar o transporte coletivo e torná-lo vantajoso, além de baixar os preços das tarifas também vai ser preciso ampliar em 100% ou mais a frota de veículos.

Não podemos suportar um transporte coletivo onde o melhor que existe é o lucro dado aos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica