domingo, 20 de julho de 2014

SUCER: Sistema Único de Corrupção Eleitoreira Recorrente

Não é novidade para ninguém que as alianças políticas sempre foram e ainda são feitas em base dos interesses particulares de políticos ou de seus grupos. Também é lugar comum dizer que todo político é ladrão (claro que com essa última, não posso concordar plenamente). O fato é que o estado geral desse coisa vem piorando a cada ano e acho que estamos no ápice de toda essa coisa.

Não vamos perder tempo aqui fazendo o resgate da história dos inimigos históricos que simplesmente criaram uma nova cultura de alianças na qual todos os pecados do passado são perdoados e praticamente todos eles se tornam como um "Cristo" da democracia que a tudo e todos perdoam sem que tenha havido qualquer forma de arrependimento.

Mas quem é que ganha com tudo isso? Devo dizer que nem sou e nem você caro cidadão! Esse sistema criado para garantir a hegemonia, o crescimento e a permanência de grupos políticos no poder é único porque ele força todos os adversários de hoje a serem parcimoniosos em suas críticas e denúncias. Existe agora uma reserva imoral na qual tem assuntos e fatos da administração pública onde ninguém meche e ninguém fala. 

Esse sistema de alianças políticas vou batizar de Sistema Único de Corrupção Eleitoral Recorrente (SUCER). Gostaria de chamar de "SUPER" afinal ele tem o super poder de manipular as massas para coisas absurdamente inaceitáveis e moralmente decadente a exemplo dos crimes de corrupção passam ser não apenas perdoados mas também aperfeiçoados e novamente implementados.

Olha que nem chegamos a conversar sobre valores mais nobres como a ética, a moral e o respeito com seus próprios princípios (se é que existe) dos políticos que, em nome do lucro e da corrupção deslavada fazem qualquer tipo de aliança e acordo político.

O conselho que fica é: VAMOS FICAR LIGADOS NESSES MASTROS DA POLÍTICA SUJA PORQUE ELES NÃO PARECEM NENHUM POUCO INTERESSADOS EM LARGAR O OSSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica