terça-feira, 22 de julho de 2014

Black bloc versus Corrupção

Não fosse a tamanha importância dada pelo poder público as manifestações promovidas pelos tais black bloc eu poderia até dizer que esses grupos são ingênuos e estão focando estratégias erradas de mobilização. 

Mas o fato é que ferir gravemente o poder econômico de grupos e empresas capitalistas parece ter sido muito eficiente para incomodar os poderes e gerar um sentido de urgência para sanar os incalculáveis prejuízos promovidos pelos "baderneiros". A questão é: por que razão os poderes do Estado não se dedicam com o mesmo empenho para combater as práticas clássicas e modernas de corrupção dentro do setor público?

Vamos fazer então o seguinte: nada de ovacionar os militantes políticos dessa estratégia chamada black bloc mas... afinal! Quem tem gerado maior dano a população? São esses grupos ou são as quadrilhas fortemente aparelhadas para surrupiar os recursos públicos de todas as formas e de todas as fontes?

Nós estamos vivendo o fenomenal sistema onde se protege bandido rico e se esmaga bandido pobre. Evidente que black bloc não é bandido. Eles apenas perderam a crença nos meios comuns de luta e resolveram dar um choque nos poderes. 

Prefiro métodos não violentos e assim seguirei. Mas o fato é que criminalizar os movimentos como os black blocs é uma ameaça a tudo aquilo que podemos chamar de democracia.

Meu temor é que a repressão aos líderes de movimentos sociais e medidas estremas como as de prisão vão é gerar grupos mais radicais e dispostos a praticar atos de terrorismo. 

Vamos então defender os ideais democráticos! Vamos sim chamar para o diálogo que perdeu a fé e a esperança. Vamos tornar o Estado mais ouvido e menos boca! Se olharmos os perfis desses líderes que o Estado Brasileiro está prendendo por crimes absurdos como o de formação de quadrilha, vamos perceber que eles simplesmente estão lutando por causas que são de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica