sábado, 5 de julho de 2014

INJUSTIÇAS DA COPA: QUEM CALA CONSENTE

Não passou despercebido de ninguém o fato de que os "inconformados" foram silenciados nesta "Copa das Copas". Protestos não arrastaram as massas como em junho do ano passado. O que arrastou o povo na realidade foi uma paixão quase louca pelo futebol. Brasileiros não apenas torcendo pelo Brasil, mas também por outras seleções que jogaram contra nossos adversários históricos. Mas a questão é: QUEM CALA, CONSENTE?

Até mesmo nas pesquisas, o entusiasmo da Copa fez a presidenta Dilma subir uns pontinhos nas intenções de voto e, ainda que com forte possibilidades de termos segundo turno, a esperança dos militantes petistas e das suas estrelas de grandeza duvidosa já alimentam a esperança de acabar com essa coisa já no primeiro turno.

Não é pra menos! O encanto da Copa, os jogos espetaculares, as arenas, a maravilhosa arquitetura da mobilidade urbana, a eficiências dos aeroportos, portos e até carroças deixou todo mundo com a certeza que o Brasil é melhor que o Canadá e mais rico que os Estados Unidos. Definitivamente, depois da Copa o Brasil não será mais chamado de país emergente. Será a primeira potencia mundial em todas as áreas do desenvolvimento humano e econômico.

Ver nossa presidenta chamar os críticos da Copa de Vira-latas é o ápice desse resultado triunfal que prova para o mundo uma verdade inconteste: no Brasil não existe injustiça, não existe corrupção, não existe gente morrendo de fome e nem na fila dos hospitais. Não temos uma educação de baixa qualidade e doutores com nível intelectual de graduados de baixo QI. 

O Brasil dos sonhos chegou e não resta nada mais para fazer, apenas festejar o mundo encantado concebido pelo Partido dos Trabalhadores e seus fiéis aliados. Já dá pra acreditar que programas sociais não serão tão necessários e que a alegria que estamos sentindo não é apenas em razão de uma futilidade e nem pelo nosso maior orgulho: o futebol.

Mas enfim, o que precisamos saber é se todos esses ébrios do futebol realmente estão satisfeitos com o Brasil do PT e com seu modo majestoso e honesto de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica