sábado, 26 de julho de 2014

A BOA MENTIRA

Vamos reconhecer que existe a boa mentira. Que todos nós sabemos de algumas verdades profundas mas que na realidade preferimos ficar nos alimentando de algumas mentiras que nos fazem um bem melhor que a própria verdade.
Um exemplo da boa mentira diz respeito a maioria dos cidadãos ficar propagando aos quatro cantos que todo político é corrupto e, curiosamente, somente o que a gente vota é honesto. Ou, pior, sabe que não é mas... puxa vida! "Ele rouba mas faz".

Estamos atolados em boas mentiras que nos fazem muito mal e bem apenas para alguns.

A recente denúncia do PSB de que o PSDB estaria comprando prefeitos por alguns milhares de reais pode ser uma verdade ou uma mentira mas o fato é que nos revela uma coisa que nós já sabemos: existe sim compra de votos e de apoios e, não menos importante: somente um cego não ver que essa prática pode ser mais comum do que se imagina.

Duvido que uma negociação por compra de votos se dê dentro das fragilidades de uma linha telefônica ou mesmo por serviços de internet. Também acredito que essa denúncia seja mais atitude desesperada do PSB  que um elemento de prova realmente verdadeiro.

O fato é que boas mentiras podem agradar mais que verdades ruins e que é muito difícil para quem quem não é um vidente saber onde se encontra a verdadeira verdade porque de mentira verdadeira o mundo está cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica