domingo, 27 de julho de 2014

BLOGABOTAGEM POLÍTICA: Quem é o político corrupto?

Temos visto a explosão de blogueiros que como tantos outros iguais a mim apenas desejam expressar seus pensamentos de forma livre e, se possível, conquistar alguns simpatizantes. Porém, não é só de ingenuidade que vivem os blogs! A considerar pelo que tenho visto nos últimos tempos, parece que tem explodido dentro da massa blogueira uma verdadeira legião de papagaios de governo e simpatizantes de uma política do "rouba mas faz".

Na realidade, existe um ruma de blogs que assumiram a função básica de engrandecer os governistas e governantes e satanizar toda e qualquer oposição. Mesmo que exista o oposto, tá ficando bem claro que de isenção alguns desses nada tem. Se fosse possível, eles estariam fazendo propaganda institucional do governo sem qualquer constrangimento e assumiriam que estão aí para serem demônios a infernizarem a vida de qualquer um que resolva atacar os donos temporários do poder de Estado.

Com estratégias cínicas e sabotagens aos planos de poder de qualquer oposição, eles surgem para propagar as mentiras oficiais e divulgarem outras mentiras e verdades dos opositores mais ameaçadores. Lembra bem aquela briga onde os políticos discutem dessa forma: "Você é um político corrupto!" e, do outro lado: "Não! Corrupto é você". No fundo, os dois falam a verdade.

Mas, pra mim, a maior sabotagem desse tipo de blogataria é para com a verdade e as reais necessidades dos cidadãos. Eles, ao invés de estarem defendendo essa ou aquela quadrilha ou grupo, bem que poderiam estar apontando das verdadeiras necessidades do povo e o que realmente nós precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica