sexta-feira, 27 de junho de 2014

Na política tudo pode ou é jogo sujo?

Pois é! Os episódios que se sucedem na Paraíba são dignos de nota nas obras acadêmicas da Ciência Política. Acho até que eles se encaixam perfeitamente nos conteúdos relacionados a ética e a moral. 

Não fosse a beleza das palavras evacuadas por tantas figuras imponentes, logo não haveria quem lhes desse crédito.

Mas afinal! Tudo pode na política? Leigo que sou, começo a acreditar que sim. Tudo pode, afinal isso não parece causar nenhum espanto na maioria dos eleitores que, na ponta, são os que verdadeiramente se degladeiam para poder ver seus amados e honestos candidatos com a vitória nas urnas. Claro que, se usarmos o mínimo senso de decência, vamos ser altamente intolerantes com esse tipo de jogo que só poderia ser jogado nos mais primitivos e imundos lixões dessa terra.

Claramente, não se está falando em política para melhorar a vida de ninguém a não ser dos próprios protagonistas políticos de alta plumagem. São deles os benefícios maiores de qualquer uma das alianças que se fazem. O loteamento de cargos e de recursos é a principal moeda de troca. 

Mas, espanta ver que poucos são os que acordam para vêem o quão imundo e vergonhoso é esse estado de coisas! Certamente que merecemos uma saculejada pra ver se acordamos.

Enfim, esses que hoje são os coronéis da política na Paraíba simplesmente transformaram a a palavra política num vocábulo absurdamente demagógico. Elogios de opositores com vista a conquistar seus apoios parece ser uma das expressões mais curiosas desse cinismo. Quem quiser que faça suas retrospectivas. Mas, tantos os macacos velhos quanto os novos macacos estão com o mesmo DNA ético em se tratando de fazer política. É uma política de esgoto que causa desgosto nos que morreram e dos que vivem em nome da democracia.
NA POLÍTICA TUDO PODE OU É JOGO SUJO?
JOGO SUJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica