quinta-feira, 26 de junho de 2014

No Reino da Política, o Povo é o Bobo da Corte

Não que eu seja contra a política de alianças! Mas o que temos assistido nos últimos anos é uma verdadeira agressão a inteligência das pessoas que ousam sair do senso comum e agir criticamente ante a conjuntura política. Na Paraíba as coisas alcançaram contornos absurdamente absurdos!!!!! 

Qualquer pessoa que for fazer uma retrospectiva política desde que Ronaldo Cunha Lima rompeu com o PMDB e se filiou ao PSDB vai perceber o quão promíscuas se tornaram essas relações. O então senador da República Ronaldo, para romper com o PMDB fez discurso fervoroso no congresso e, gentilmente seus colegas o elogiaram e desejaram-lhe sucesso, inclusive, deixando o contive de retorno.

De lá para cá as coisas mudaram bastante e as trocas de partidos, criação de novos partidos, as quebras de aliança e de compromissos se tornou uma coisa tão banal que até assusta.

O que dizer desse novo cenário político que se desenha na Paraíba onde o PSB, que aqui, foi fruto do rompimento do coletivo girassol com o PT, que até poucos dias eram inimigos ferrenhos, se tornariam amiginhos na campanha para o governo do Estado. O que dizer então, da suposta desistência de Veneziano de concorrer das eleições e das especulações de que o PMDB se aliará ao projeto de Cássio Cunha Lima.

Não sei o nobre colega, mas eu bem lembro dos confrontos acalourados e das trocas de acusações entre essas doces figuras da política paraibana.

No fim, esses grupos brincam com seus eleitores da mesma forma que os reis com o bobo da corte. Dão boas rizadas e depois continuam apenas com seus nobres para conversas mais sérias.

Claro que até o último dia para que se realizem as convenções partidárias muitas coisas poderão acontecer, porém, moralmente, já sabemos que tá tudo contaminado por algo absurdamente decadente que se chama a "lei das vantagens". E, nesse ponto, o povo não é prioridade.

Claro que há parte do povo que prefere ser palhaço nesse circo apenas para poder ser usado como um bonequinho de marionete mas, pra quem tem o mínimo senso e dignidade, resta a revolta e a vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica