quinta-feira, 19 de junho de 2014

O efeito do "Crack" nas Eleições

É possível que os barões do PT e do Planalto estejam em êxtase em razão do aparente fracasso dos movimentos denominados #NaCopaVaiTerLuta. Ainda que acontecendo em algumas cidades com força para abalar as estruturas do poder, o silêncio da mídia ou sua parcialidade estão gerando bons louros para os Partidos que estão com o governo, seja em nível Federal, seja nos Estados e Municípios.

Também espanta uma instituição como a Fifa está simplesmente omissa quanto as praticas ditatoriais do Brasil para conter manifestações populares. Não podemos esquecer que, caso as manifestações se ampliem, o governo está preparado para uma verdadeira guerra e, sem qualquer intenção de diálogo.

Enfim, o "Crack" que se tornou o futebol para muitos brasileiros pode representar uma terrível novidade nas urnas em 2014: a glória e supremacia do PT. As ações espontâneas como as vaias nos Estádios e as expressões jocosas foram benéficas para o governo e não para as lutas sociais.

Mas ainda é cedo para concluir qualquer coisa. Um vento inesperado pode mudar as posições que hoje parecem ser favoráveis aos poderosos dessa democracia ditatorial.

Mas, de uma coisa podemos ter certeza: a política do pão e do circo mostra-se eficiente para pessoas famintas e também sedentas por sorrisos ainda que por meio de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica