sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Show do Bilhão - JP

Nenhum lugar é melhor do que um palco como o do Teatro Santa Rosa para que possamos assistir um grande espetáculo, ainda que recheado de fantasias. O show do bilhão protagonizado pelo Governador Ricardo Coutinho, que anuncia nada menos que um bilhão de reais em investimentos apenas na cidade de João Pessoa é coisa pra inglês ver.

Esse valor anunciado pelo Governo da Paraíba representa nada mais nada menos que um terço de tudo que foi arrecadado em todo Estado este ano de janeiro até maio. Considerando que o Estado Pagou no mesmo período, quase dois bilhões e meio e o empenhado corresponde a cerca de três bilhões. Devemos concluir que esse dinheiro não é nosso. Ou, apenas por suposição, o governo está anunciando como investimento em João Pessoa aquilo que já está naturalmente previsto na rotina de despesas do Estado.

Outro elemento importante para a nossa reflexão e que parte importante desses recursos vai entrar para o Estado como empréstimo e assim, nada mais representa do que um aumento vertiginoso de nossa dívida pública. E, somente para lembrar, o então candidato Ricardo Coutinho era totalmente avesso a esse tipo de comportamento administrativo e prometia que os investimentos para melhorar a Paraíba seriam dos cofres do próprio Estado e, dava como exemplo exitoso o que fez em João Pessoa.

Mais uma vez fica claro o quanto esse governo gosta de maquiar a realidade e mostrar como estraordinário o que é meramente o básico na administração pública. São muitos fogos para uma coisa que, no máximo, nos dará muita dor de cabeça nos próximo quatro ou oito anos.

TRAUMATIZANTE

Entre os investimentos anunciado está o correspondente a um milhão de Reais para construção de um espaço de acolhida para as famílias dos pacientes atendidos no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Aguardo ansiosamente o detalhamento das despesas.

ESPORTE ABANDONADO

Surpreende qualquer pessoa o estado caótico em que se encontra a pista de bicicross vizinho ao Ginásio Ronaldão. Vergonhosamente abandonada e o que é pior: sem que a comunidade do Cristo Rangel ou mesmo de outros bairros de João Pessoa, possam aproveitar aquele incrível equipamento construído no Governo Cássio.

COMÍCIO NO TEATRO

Qualquer leigo poderia perceber elementos sutis de publicidade da candidata Estelizabel no discurso proferido pelo Governador Ricardo Coutinho no Teatro Santa Rosa. Lamentavelmente a audiência era narcisista e a ausência da maioria esmagadora dos deputados extirparam qualquer possibilidade de dar crédito ao incrível orador que, na prática do governo, só acumula decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça Sua Crítica